Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Ciências Contábeis de Parnaíba participaram de Seminário

Alunos de Ciências Contábeis de Parnaíba participaram de Seminário

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis, do Campus Universitário de Parnaíba, com o apoio de sua Coordenação através de disponibilização de transporte, participaram do Seminário Regional de Contabilidade do Terceiro Setor, Controle Social e Orçamento Familiar do Estado do Piauí, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Tribunal de Contas do Estado do Piauí e demais entidades parceiras. O evento aconteceu no dia 13 de junho no auditório do TCE-PI.

O evento faz parte do Programa de Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), que vem sendo realizado em todas as capitais brasileiras, reunindo a classe contábil com o objetivo de contribuir na gestão eficiente e transparente dos recursos públicos, assegurando ao cidadão a participação ativa nas ações de controle da execução do orçamento público.

Durante o evento os discentes de Contabilidade puderam aprofundar sobre os temas abordados com as palestras "Voluntariado da Classe Contábil Brasileira", "Prestação de Contas de Entidades do Terceiro Setor", durante a manhã. À tarde o seminário continuou com as palestras sobre "Orçamento Familiar e Controle Social" e "As Fundações e Entidades de interesse social: aspectos contábeis e jurídicos".

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Álvaro José Ribeiro Caldas, acredita que foi muito válida a participação dos alunos e confirma que todos ficaram satisfeitos com o evento, favorecendo conhecerem ou se aprofundarem em temas que despertem novos horizontes em suas atuações profissionais.