Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para a segunda seleção do SiSU começam dia 18 de junho

Inscrições para a segunda seleção do SiSU começam dia 18 de junho

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2012 começam na próxima segunda-feira (18). O site do SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos de 00h do dia 18 de junho às 23h59 do dia 22 de junho de 2012. Durante o período de inscrições, o sistema estará aberto 24 horas, de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho a partir de 2h.

Para se inscrever no SiSU 2º/2012 é preciso ter feito a prova do Enem 2011, com nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2011. Não é possível participar utilizando número de inscrição e senha cadastrados em outras edições do Enem.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibiliza 411 vagas para 11 Cursos, na modalidade presencial, exclusivamente para o 2º. Semestre de 2012, nos campi de Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Floriano. Confira no quadro a relação de cursos e vagas por campi.

O número de vagas destinadas às políticas de ações afirmativas dependerá das vagas remanescentes Curso a Curso. Cotista é o candidato que tenha cursado, integral e exclusivamente, os Ensinos Fundamental e Médio em Escola Pública. Entende-se por Escola Pública aquela criada ou incorporada, mantida e administrada pelo Poder Público, de acordo com o inciso I, do art. 19 da Lei nº 9.394 (LDBEN), de 20.12.96. Não estão incluídas escolas filantrópicas ou cenecistas ou escolas particulares com bolsa de estudo ou certificação pelo ENEM ou por exames de suplência ou similares.

Candidatos Portadores de Diploma de Curso Superior de Graduação não poderão concorrer às vagas destinadas às cotas.

Leia o edital completo do 2º/ SiSU 2012 na UFPI aqui.

Tire suas dúvidas sobre o Sisu