Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor assina ordem de serviço para 4 novas obras na Instituição

Reitor assina ordem de serviço para 4 novas obras na Instituição

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será beneficiada com mais quatro obras. Trata-se da construção do prédio do Curso de Medicina, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos; de uma adutora de águas, no Campus Amilcar Ferreira Sobral, em Floriano; do Ginásio Olímpico de Badminton, no Setor de Esportes, e da construção de 8 novas salas no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), ambos no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A assinatura do termo de serviço foi realizada na tarde dessa quinta-feira (21) pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

As obras, orçadas em R$6.744.590,10, irão beneficiar professores e estudantes das áreas de humanas e saúde, além da comunidade de forma geral. Os prazos para a conclusão das obras não ultrapassam meados de julho deste ano, com exceção do ginásio de badminton, cujo prazo está previsto para dia 15 de novembro de 2016.

OSERV_4.jpgProf. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí

O Reitor falou sobre as demandas da comunidade acadêmica e enfatizou as futuras ordens de serviço que acontecerão em breve na Universidade. “Estamos iniciando o ano já assinando ordens de serviço para as primeiras obras a serem executadas já com recursos deste ano. Nós assinamos aqui 4 ordens de serviço que beneficiarão as áreas do esporte, da medicina, de humanas, atendendo as demandas da nossa comunidade. Em breve estaremos assinando mais duas ordens de serviço, dos cursos de Pós-Graduação em Química e de Nutrição. Apesar de estarmos passando por um momento de dificuldades financeiras para o país, estamos trabalhando no sentido de continuar ampliando a estrutura da UFPI e melhorar suas ações no ensino, pesquisa e extensão”, afirmou.

OSERV_7.jpg

Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-Reitora da UFPI

A Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, relatou a importância dessas construções para a comunidade acadêmica. “Esse momento é um momento importante onde estamos iniciando o ano já com assinatura dessas ordens de serviço em áreas que já eram demandas da comunidade. A ampliação do CCHL representa um ganho, nos termos de conforto e acomodação dos professores e dos alunos. A adutora certamente vai melhorar as condições de trabalho dos professores, dos técnicos e dos alunos em Floriano. A medicina em Picos é também uma marca da nossa gestão, e essas salas vão abrigar professores e alunos naquela região. O badminton vem para somar com a nossa pista de atletismo, dando condições àqueles que gostam de esporte no Estado do Piauí”, destacou.

ORDEMSERVIÇO 124

Prof. Dr. Nelson Juliano, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras

Segundo o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, Prof. Dr. Nelson Juliano, as salas construídas servirão para amenizar a grande demanda do centro. “O CCHL tem um problema de salas de aula e o Prof. Arimatéia autorizou a construção de mais 8 salas. Com isso nós conseguiremos atender a nossa demanda, pois atendemos mais de 6 mil alunos por dia. Atualmente, por mais que o centro seja grande, o espaço ainda é insuficiente”.

ORDEMSERVIÇO 136

Chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sérgio Galan

Para o Chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Dr. Sérgio Galam, o ginásio de badminton será referência em toda a América Latina. “Esse ginásio de badminton é uma obra de importantíssima relevância para toda a América Latina. Nos EUA temos um ginásio, mas que não é tão específico como o nosso, que é um projeto que foi concebido para ser do badminton, igual a ele só tem na Europa. Será uma obra que tornará o Piauí  referência para toda a América Latina”.

O Diretor do Colégio Técnico de Floriano ressaltou os projetos que serão beneficiados com a implantação da adutora. “A questão da adutora está relacionada a projetos que estão pendentes a serem desenvolvidos por conta disso. Nós trabalhamos no setor com plantas, animais, e tudo precisa de água. A adutora vai agir distribuindo água para setores que nós não teríamos condição de estar iniciando o processo de produção, como o de irrigação por exemplo”, finalizou.

Confira mais fotos:

OSERV_6.jpg

ORDEM_3_of_3.jpg

Veja a Matéria:

Reitor assina ordem de serviços