Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Senado aprova Projeto de Lei que cria cargos nas Universidades Federais

Senado aprova Projeto de Lei que cria cargos nas Universidades Federais

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (30), a PL 2134, que dispõe sobre a criação de cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinado às Instituições Federais de Ensino. No Senado, o Projeto de Lei 2134 recebeu o número PLC (Projeto de Lei da Câmara) n° 36/2012. O Projeto agora segue tramite normal para que se torne Lei.

Senado Federal - Projeto de Lei da Câmara nº36, de 2012.

Entre os benefícios que o projeto pode gerar, destaca a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa, uma vez que atualmente a PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) agrega duas importantes áreas, a pesquisa e a pós-graduação. Outro benefício é a possibilidade de gratificação às coordenações dos cursos de pós-graduação da instituição.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, agradece o apoio da bancada piauiense em Brasília na aprovação desse importante Projeto de Lei.