Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de canto da UFPI montam Projeto Musical Independente

Alunos de canto da UFPI montam Projeto Musical Independente

Alunos de Canto do curso de Licenciatura em Música da UFPI, participantes de The Phantom of the Opera in Concert (2011, sob direção dos professores Cássio Martins e Deborah Oliveira), agora levantam voo e montam o Projeto Musical Independente. Idealizado por Edivan Alves, tenor que esteve no papel título em The Phantom of the Opera, e apoiado por trinta cantores, atores e bailarinos, o grupo foi criado em janeiro de 2012, com intuito de reunir artistas interessados em Teatro Musical.

Desde 2006, a professora Deborah Oliveira vem realizando atividades de ensino e extensão na UFPI, voltadas para o Teatro Musical. Com formação em canto e dança, a professora é fã número um do gênero, e acredita na possibilidade de atrair mais público aos palcos da cidade, com esse tipo de realização. "Desde de que cheguei a Teresina, fico sempre empolgada com a qualidade do material vocal dos cantores daqui. Para citar alguns, pelas minhas mãos passaram Luana Torres, que é hoje Mestre em Canto e professora efetiva no CEFET em Goiânia; Késsia Lopes, que teve a oportunidade de estudar nos EUA, após sua formação na UFPI, e que é hoje Profª de Musicalização Infantil no Colégio Dom Barreto; Ailton Carneiro, coordenador do grupo vocal Octeto; Luana Campos, que despontou como Christine em The Phantom of the Opera in Concert, e desde então tem sido convidada, como cantora solista, em diversos eventos da cidade; além do criador do Projeto Musical Independente, o tenor Edivan Alves, também diretor musical do grupo Setembro; sem contar todas as vozes fantásticas que continuam em formação no Curso de Licenciatura em Música dessa instituição. Sinto-me privilegiada em poder trabalhar com tantos talentos e perceber que eles seguem por conta própria aplicando o que absorveram do curso", comenta.

Incentivado por este pensamento, Edivan Alves e companhia estenderam para fora da universidade os conhecimentos ali adquiridos e provam, com o Projeto Musical Independente, competência profissional, num trabalho de grande qualidade artística. Além de instrumentistas e cantores, o gênero Teatro Musical envolve teatro, dança, cenário, figurino e iluminação, numa criação artística plural.

Para quem quiser conferir, dias 23 de Maio, às 20h e 24 de Maio, às 19h, no Palácio da Música, Centro, o grupo realiza o primeiro show desde sua a formação.