Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Novo presidente da EBSERH visita a UFPI

Novo presidente da EBSERH visita a UFPI

Na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu o novo presidente da Empresa de Serviços Hospitalares (EBSERH), General Oswaldo Ferreira, que assumiu o cargo há um mês. A empresa presta serviço de gestão a 40 hospitais universitários do Brasil, incluindo o HU da UFPI. O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí foi o segundo a receber a visita da nova gestão, sendo precedido pelo Hospital Universitário de Brasília.

fOTO 420190228143250Mesa participante da reunião com a EBSERH

Em reunião no Salão Nobre da Reitoria, a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, comentou que considera o Hospital Universitário da UFPI como consolidado em termos de prestação de serviço. “A Universidade Federal do Piauí é um dos maiores patrimônios que o piauiense tem. E hoje agregamos também o Hospital Universitário como um importante patrimônio para o Estado do Piauí e para o Brasil”, aponta.

Foto 1220190228144817Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí Profa. Dra. Nadir Nogueira

A Universidade Federal do Piauí é fundamentada nos pilares do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, um valor que segundo o presidente da EBSERH, General Oswaldo Ferreira, também é compartilhado pela empresa “Nós temos uma missão de mostrar para todos que a função de um hospital universitário é ensinar, fazer extensão, pesquisa e assistir para realmente ter a distinção de ser um hospital universitário”, declara.

Foto 1720190228143342Presidente da EBSERH, General Oswaldo Ferreira

O HU da Universidade Federal do Piauí é conveniado à EBSERH desde o começo da fundação da empresa, em 2011, sendo o primeiro Hospital Universitário sob gestão plena da Empresa de Serviços Hospitalares, o que de acordo com o Superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, médico José Miguel Parente, tem permitido um olhar para dentro da Universidade e a interdisciplinaridade dentro do hospital “Além dos seis cursos da área de saúde a gente já tem mais seis cursos de outras áreas como Administração, Contábeis, Engenharias e queremos levar cada vez mais, como o Direito, Comunicação Social, porque o Hospital Universitário hoje é uma grande fábrica, um campo de prática enorme para a universidade utilizar. E o resultado disso é melhoria do nosso ensino”, aponta.

Foto 120190228143429Superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, médico José Miguel Parente

O Presidente da Empresa de Serviços Hospitalares (EBSERH) tem uma visita de inspeção no Hospital Universitário da UFPI agendada para hoje, durante o turno da tarde.

CONFIRA A MATÉRIA NA WEBTV:

Captura de Tela 2019-03-01 às 09.37.22.png