Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina
Início do conteúdo da página

UFPI recebe visita institucional da Procuradoria Federal do Piauí

Imprimir
Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h27

A Reitoria da UFPI recebeu, na manhã dessa quinta-feira (14), a visita do Chefe da Procuradoria Federal no Estado do Piauí, órgão de representação judicial das autarquias e fundações da federação. O Procurador Federal Dr. Caio Coelho Batista foi recebido pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e pelo Procurador-Chefe da Universidade, Dr. Luciano Rezende.

visita procurador20190214161605

Reitor e representantes da Procuradoria Federal do Piauí

No encontro, o Procurador Federal justificou a pertinência da proximidade entre as duas instituições. "Para tentar entender as nuances dos principais casos judiciais e articular a melhor defesa possível, sempre tendo como norte a preservação e a garantia do interesse público", explicou.

"Nosso papel e missão é tentar garantir a viabilidade e sustentação jurídica para todas as políticas públicas desses entes. No âmbito interno da autarquia, temos uma procuradoria para prestar consultoria e assessoramento ao gestor, de forma a viabilizar a garantia da juridicidade do ato administrativo", completou.

Antes de assumir a chefia da Procuradoria Federal no Estado do Piauí, o Procurador Federal Dr. Caio Coelho Batista estava em Brasília exercendo a função de Chefe de Gabinete do Procurador-Geral Federal e Subprocurador-Geral Federal Substituto.

 

Fim do conteúdo da página