Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP discute ações e planos de trabalho para 2019

NESP discute ações e planos de trabalho para 2019

nesp.jpg

Com o objetivo de traçar e discutir as ações e plano de trabalho para o ano de 2019, os membros do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) estiveram reunidos nos dias 07 e 08 de fevereiro, na sala do núcleo.  Na oportunidade, discutiram sobre a nova página e novo site na internet com a proposta de informação e atualização semanal de muitas atividades relacionadas à Saúde Coletiva.

O Núcleo aproveitou o momento para confraternização e também escolheu através de eleição entre os membros os novos dirigentes para 2019. Foram escolhidos a Profa. Dra. Lúcia Vilarinho (Departamento de Serviço Social), como coordenadora e o Prof. Dr. Osmar Cardoso (Departamento de Bioquímica e Farmacologia – CCS) como vice-coordenador.

Com o fortalecimento do grupo e como novidades também foram ampliadas as áreas de atuação do Núcleo, assim divididas: Formação em Saúde; Saúde, Instituição e Comunidade; Política, Gestão e atuação; e Ciência, tecnologia e Produção do Conhecimento, “Assim com a divisão das áreas e participação de todos os membros, certamente teremos melhor rendimento e maior produção do conhecimento em diversos eixos de atuação”, pontua a nova Coordenadora do Núcleo, Profa. Dra. Lúcia Vilarinho.

Vale ressaltar a presença dos professores dos campi de Picos, Floriano e Parnaíba durante o encontro. Também contou com as presenças do Prof. Dr. Viriato Campelo (Diretor do Centro de Ciências da Saúde – UFPI) como também o do Prof. Dr. José Ivo Pedrosa (Coordenador do Curso de Medicina do Campus Parnaíba), um dos idealizadores do NESP.