Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração superior realiza reunião em celebração ao recebimento do segundo Selo OAB Recomenda
Início do conteúdo da página

Administração superior realiza reunião em celebração ao recebimento do segundo Selo OAB Recomenda

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã dessa terça-feira, 5 de fevereiro, a administração superior da Universidade Federal do Piauí e representantes do Departamento de Ciências Jurídicas realizaram reunião em felicitação ao recebimento do segundo Selo OAB Recomenda, recebido na última quarta-feira, dia 30 de janeiro, em Brasília.

OAB SELO REUNIAO-12.jpg

Reunião em felicitação ao recebimento do segundo Selo OAB Recomenda

O selo é dedicado a cursos de graduação na área do Direito com destaque no Exame da Ordem e Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e contempla a qualidade de faculdades a cada três anos. O curso de Direito da Universidade Federal do Piauí também foi laureado na edição da premiação realizada em 2016.

OAB SELO REUNIAO.jpg

Curso de Direito da UFPI recebeu o Selo pela segunda vez

Curso de Direito da UFPI é contemplado com Selo OAB Recomenda

A reunião foi composta pelo Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Carlos Sait; a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Romina Paradizo; a Coordenadora de Desenvolvimento de Ensino da PREG, Profa. Dra. Adrianna Setubal; o Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Prof. Dr. Raul Lopes; a Coordenadora do curso de Direito, Profa. Dra. Olívia Brandão; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito, Prof. Dr. Efren Paulo Cordão; e o docente do Departamento de Direito, Prof. Me. Nestor Ximenes.

OAB SELO REUNIAO-20.jpg

Administração superior e representantes do Departamento de Ciências Jurídicas 

O Selo OAB Recomenda destaca as melhores universidades no ensino jurídico. “Esse Selo tem sido entregue apenas a 10% dos cursos de Direito de todo o Brasil. Eu fico muito feliz enquanto Reitor de ter em nossa Universidade um curso que recebe o reconhecimento da OAB e também da nossa comunidade”, afirmou o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

O curso de Direito da Universidade Federal do Piauí vem obtendo nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) desde 2006, esse fator colaborou para o destaque do curso. “O Selo é importante pois remete a dois aspectos que traduzem muito bem a qualidade do nosso curso que é o exame da OAB e a nota máxima do Enade, onde a UFPI obteve nota 5 desde 2006. Esses aspectos avaliam a excelência do ensino jurídico da nossa Instituição”, destacou a Vice-Reitora, Profa. Dr. Nadir Nogueira.

Para o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Prof. Dr. Carlos Sait, o Selo OAB Recomenda atesta a qualidade de formação dos discentes da UFPI. “Revela que a Universidade está encaminhando à sociedade profissionais competentes bem habilitados para o exercício da profissão”, explicou.

Além de atestar a qualidade do ensino, o Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Prof. Dr. Raul Lopes, afirmou que o Selo é resultado do bom trabalho feito por todas as esferas envolvidas. “Premia a dedicação do corpo discente e docente que muito fazem pelo curso de Direito e se dedicam a um ensino de qualidade. Premia também a direção da Universidade Federal do Piauí, que sempre apoiou e apoia os projetos desenvolvidos no curso”.

Recentemente, em dezembro do ano passado, o Departamento de Direito também foi aprovado para implantação do Mestrado Acadêmico, sendo o primeiro curso de Pós-Graduação da área no estado do Piauí. O curso já está com edital de inscrição dos candidatos aberto para composição da primeira turma. 

 

Captura de Tela 2019-02-06 às 17.31.57.png

UFPI-MAIS-FOTOS.jpg

 

Fim do conteúdo da página