Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisadores lançam livro "Estudos sobre Direitos Humanos: inclusão e desenvolvimento"

WhatsApp Image 2019 01 14 at 13.09.1120190114121047

O Doutorado Interinstitucional em Direitos Humanos, estabelecido entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), consolida-se como uma das pós-graduações mais relevantes para a qualificação dos professores do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da UFPI. Como forma de promover o conhecimento científico, incentivar a participação e publicação dos artigos produzidos ao longo dos estudos do doutorado, um grupo de doutorandos está lançando o primeiro livro intitulado como "Estudos sobre direitos humanos: inclusão e desenvolvimento", contendo seis artigos oriundos das reflexões produzidas nos últimos dois anos.

Os doutorandos, que também são docentes da UFPI, Carlos Augusto Brandão, Christianne Paiva, Delano Cêmara, Geny Pinheiro, Germana Trindade e Regina Carvalho acreditam que essa ação contribuirá para elevar ainda mais o nível de ensino da UFPI e, por conseguinte, consolidar os vínculos com a UFPB, ao valorizar e investir na preparação de profissionais mais qualificados para o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Os temas abordados tratam dos mais diversos assuntos sob a ótica dos Direitos Humanos.

O livro está disponível na Editora da UFPI (Edufpi).