Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado resultado da 10ª Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM)
Início do conteúdo da página

Divulgado resultado da 10ª Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 14, durante programação da Rádio FM Universitária - 96,7 da Universidade Federal do Piauí, o resultado da Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM), competição que envolve mais de 400 escolas públicas e privadas do Ensinos Fundamental e Médio, envolvendo mais de 50 mil estudantes de mais de 70 municípios. Com provas aplicadas nos meses de outubro e novembro de 2018 em mais de 50 polos espalhados pelo estado, a Olimpíada Piauiense de Matemática é uma parceria entre UFPI, UESPI e IFPI. 

sem título 220190114120743

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes durante entrevista

A lista de medalhistas nas modalidades Bronze, Prata e Ouro foi anunciada pelo Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto, e o Coordenador da Olimpíada Piauiense de Matemática, Prof. Dr. João de Oliveira, no programa Música e Notícia, comandado pelo locutor Ribamar Muniz.

Confira aqui o resultado parcial com os alunos e escolas premiadas.

A lista final com menções honrosas e professores premiados será divulgada em breve no site da OPIM (http://www.opim.ufpi.br/).

 A Olimpíada Piauiense de Matemática busca fortalecer a conexão entre escolas públicas e privadas e as instituições de ensino de nível superior, num esforço conjunto para que jovens busquem aprofundar seus estudos em Matemática na escola e principalmente na preparação para ingressar na universidade.

sem título20190114120913

Pró-Reitor da Propesqi, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto e Coordenador do OPIM, Prof. Dr. João Carlos de Oliveira

A última edição da Olimpíada Piauiense de Matemática ocorreu no ano de 2013 e contemplou os municípios de Teresina e Parnaíba. A competição foi lançada pela primeira vez no ano de 1998. O evento conta com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e da empresa Multilaser.

Fim do conteúdo da página