Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para o curso Researcher Connect destinado a docentes e alunos dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria Internacional e da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), o British Council e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), promovem nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2019, o Researcher Connect, com o objetivo de aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais.

O curso, de curta duração, será destinado aos professores e estudantes (doutorandos e pós-doutorandos) vinculados aos Programas de Pós-Graduação e Graduação da UFPI (somente professores dos Cursos de Graduação). Durante os três dias de evento, os participantes aprimorarão técnicas de comunicação em língua inglesa em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.

As aulas serão em inglês e os inscritos deverão demonstrar padrão nível B1 de proficiência no idioma de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a ser avaliado via Oxford Online Placement Test (OPT), antes do início curso.

As inscrições ocorrem de 17/12/18 a 11/01/19. A turma para o curso Researcher Connect (UFPI) deve ter no máximo 25 participantes e as inscrições devem ser feitas por e-mail , com os seguintes dados:

Nome completo;

Nível acadêmico;

Área de pesquisa;

E-mail de contato;

Endereço completo;

Telefones para contato;

Docente: anexar comprovante de vínculo com a UFPI;

Doutorando: anexar carta de aceite do supervisor do estágio;

Doutorando: cópia do histórico escolar emitido pelo SIGAA.

Mais informações sobre o curso aqui