Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP discute ações e planos de trabalho para 2019
Início do conteúdo da página

Floriano: artigo de autoria de docente e aluna do curso de Administração é premiado em evento

Imprimir
Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 11h19

O artigo “Expectativas e realidades: trajetória profissional dos egressos do Curso de Administração”, de autoria da aluna Angélica Santos Carvalho e do Prof. Dr. Jairo de Carvalho Guimarães, do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, submetido ao 6º Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração do Piauí – EPROCAD, foi premiado com a 2ª colocação.

certificado premiacao artigo adm20181217105615

Certificado de premiação do artigo

O evento, realizado nos dias 24 e 25 de agosto, em Teresina-PI, foi promovido pelo Conselho Regional de Administração do Piauí – CRA-PI em parceria com as Instituições de Ensino Superior do Estado, com o objetivo de promover e aprofundar as discussões sobre o ensino da Administração no Estado do Piauí, aliando a formação do estudante às exigências do mercado de trabalho.

O Prof. Dr. Jairo de Carvalho Guimarães explica que a entrega do certificado de premiação aconteceu no último sábado, dia 15 de dezembro, em solenidade realizada no CRA-PI. O professor destaca que a pesquisa desenvolvida por ele e pela aluna Iniciação Científica Voluntária (ICV), Angélica Carvalho, analisou a trajetória profissional dos egressos do curso de Administração formados no CAFS para saberem até que ponto o curso contribuiu para o sucesso profissional e pessoal desses profissionais.

entrega premiacao artigo adm20181217105044

À esquerda, o administrador Rhubens Ewald Moura Ribeiro (Diretor Administrativo e Financeiro do CRA), ao centro o Prof. Dr. Jairo Guimarães, e à direita o Presidente do CRA, administrador Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante

“Selecionamos desde a primeira turma, 2012.2, até o período 2017.2, e fizemos um mapeamento, um diagnóstico geral do destino desses profissionais. Essa pesquisa nunca tinha sido feita, tanto que no dia da entrega da premiação muitas pessoas nos abordaram perguntando sobre como foi realizada, querendo compartilhar, porque é importante sabermos para onde vai o profissional que a gente forma. A pesquisa indicou resultados bem interessantes. A maioria está atuando na área, muitos ainda procurando um espaço, mas a grande maioria atua como empreendedores, professores, servidores públicos, como administradores em empresas, e é muito legal saber disso. Nós ficamos muito felizes com a premiação, pois a pesquisa teve uma repercussão muito grande, visto que entre vários artigos submetidos, o nosso ficou em segundo lugar. É motivo de muita alegria, de muita satisfação saber que a nossa pesquisa foi aprovada e bem classificada”, afirma.

Fim do conteúdo da página