Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Túlio de Giovanni de Meneses
Início do conteúdo da página

Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina

Imprimir
Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 15h53

1312201850anosmed-30.jpg

Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina

Na noite dessa quinta-feira (13), no Cine Teatro da Universidade federal do Piauí (UFPI), aconteceu a celebração dos 50 anos do Curso de Medicina. Com a participação de grandes nomes da Medicina do Piauí, foram homenageados ex-alunos, ex-professores, ex-reitores e várias personalidades ligadas a criação do curso. Na oportunidade, exibiu-se um documentário, de autoria da Superintendência de Comunicação da UFPI, que contou um pouco dessa história.

1312201850anosmed-3.jpg

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Sobre a importância da comemoração, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a criação do curso como um marco na sociedade piauiense. “Isso possibilitou que o piauiense pudesse cursar Medicina sem precisar sair do estado. Esse curso, durante seus 50 anos, deu uma contribuição muito grande, não apenas para a Medicina, mas para todo o Piauí, uma vez que vários egressos ocuparam cargos importantes e contribuíram para o desenvolvimento do estado”, declarou.

arqui.jpg

Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante Cardoso

A graduação em Medicina no Campus da UFPI em Teresina foi criada há cinco décadas e vem se destacando pela qualidade dos discentes e dos docentes. Atualmente, o curso conta com 140 docentes, sendo 80 doutores, 31 mestres e 29 especialistas. O Coordenador do Curso de Medicina de Teresina, Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante Cardoso, atribui os bons resultados a esse histórico de qualidade do curso. “A gente atribui isso a qualidade do corpo docente especializado com mestres e doutores e, também, ao esforço dos estudantes. Os estudantes do curso de Medicina, geralmente, estão entre os 20 primeiros aprovados no vestibular da Universidade Federal do Piauí. Hoje, a Medicina do Piauí desfruta de um prestígio muito grande e isso se deve, basicamente, aos alunos que foram formados na UFPI”, destacou o coordenador.

VEJA MAIS DETALHES NA MATÉRIA:

Captura de Tela 2018-12-14 às 16.47.23.png

 

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS:

LOGOFLICKER.png

 

Fim do conteúdo da página