Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina
Início do conteúdo da página

Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

1312201850anosmed-30.jpg

Celebração dos 50 anos do Curso de Medicina

Na noite dessa quinta-feira (13), no Cine Teatro da Universidade federal do Piauí (UFPI), aconteceu a celebração dos 50 anos do Curso de Medicina. Com a participação de grandes nomes da Medicina do Piauí, foram homenageados ex-alunos, ex-professores, ex-reitores e várias personalidades ligadas a criação do curso. Na oportunidade, exibiu-se um documentário, de autoria da Superintendência de Comunicação da UFPI, que contou um pouco dessa história.

1312201850anosmed-3.jpg

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Sobre a importância da comemoração, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a criação do curso como um marco na sociedade piauiense. “Isso possibilitou que o piauiense pudesse cursar Medicina sem precisar sair do estado. Esse curso, durante seus 50 anos, deu uma contribuição muito grande, não apenas para a Medicina, mas para todo o Piauí, uma vez que vários egressos ocuparam cargos importantes e contribuíram para o desenvolvimento do estado”, declarou.

arqui.jpg

Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante Cardoso

A graduação em Medicina no Campus da UFPI em Teresina foi criada há cinco décadas e vem se destacando pela qualidade dos discentes e dos docentes. Atualmente, o curso conta com 140 docentes, sendo 80 doutores, 31 mestres e 29 especialistas. O Coordenador do Curso de Medicina de Teresina, Prof. Dr. Arquimedes Cavalcante Cardoso, atribui os bons resultados a esse histórico de qualidade do curso. “A gente atribui isso a qualidade do corpo docente especializado com mestres e doutores e, também, ao esforço dos estudantes. Os estudantes do curso de Medicina, geralmente, estão entre os 20 primeiros aprovados no vestibular da Universidade Federal do Piauí. Hoje, a Medicina do Piauí desfruta de um prestígio muito grande e isso se deve, basicamente, aos alunos que foram formados na UFPI”, destacou o coordenador.

VEJA MAIS DETALHES NA MATÉRIA:

Captura de Tela 2018-12-14 às 16.47.23.png

 

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS:

LOGOFLICKER.png

 

Fim do conteúdo da página