Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisa da UFPI em parceria com a USP avalia os indicadores de saúde dos municípios de Teresina e Picos

Estudantes de Jornalismo da UFPI conquistam primeiros lugares em prêmios jornalísticos estaduais

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 14h52

Os alunos Eduardo Adriano Santos, Andréa Patrícia Rocha de Oliveira e José Walter Higino Junior conquistaram prêmios estaduais de Jornalismo Universitário, durante esta semana. Eduardo Adriano, discente do 8º período, venceu, em 1º lugar, a categoria voltada para estudantes de graduação em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, do 3º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público, com a matéria intitulada "O que você perdeu por ser branco? Negros piauienses e MP negam racismo reverso".

WhatsApp Image 2018-12-13 at 20.12.28.jpeg

Eduardo Adriano Santos

Andrea Patrícia e Walter Higino, discentes do 6º período, ganharam, em 1º lugar, o 1º Prêmio Águas de Teresina de Jornalismo Ambiental na categoria universitário, com a matéria “Conscientização e Atitude: ações contribuem para a preservação da água em Teresina” veiculada pelo programa Repórter Cigarra da rádio FM Universitária, sob orientação dos professores Doutores Juliana Fernandes Teixeira e Silvio Henrique Vieira Barbosa.

foto premio.jpg

Andréa Patrícia e Walter Higino (à esquerda), professor Doutor Paulo Fernando de Carvalho Lopes, diretor da Rádio FM Universitária (à direita).