Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenadores do PPG em Saúde e Comunidade participam de congresso internacional em São Paulo

A Coordenadora e o Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comunidade da Universidade Federal do Piauí, Profa. Dra. Malvina Thais Pacheco Rodrigues e Prof. Dr. Márcio Denis Medeiros Mascarenhas, participam do 10º Congresso Regional de Informação em Ciências das Saúde, um dos mais importantes eventos internacionais em informação e comunicação científica em saúde, que acontece de 04 a 06 de dezembro, em São Paulo. Ambos apresentaram trabalhos científicos.

congresso saude e comunidade120181205155938

Profa. Dra. Malvina Thais Pacheco Rodrigues e Prof. Dr. Márcio Denis Medeiros Mascarenhas durante o 10º Congresso Regional de Informação em Ciências das Saúde

Em sua 10ª edição, sob o tema “Rumo ao alcance da Agenda 2030: contribuições da evidência e do conhecimento”, CRICS10 busca alinhar-se com uma das prioridades atuais a nível global e regional, a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, analisando os aportes da evidencia e do conhecimento. Será um espaço para intercâmbio de informação e experiências em torno das diferentes temáticas do evento: Inovação e saúde digital, Gestão da informação, Gestão do conhecimento, Políticas e decisões informadas por evidências, Intersetorialidade, Ciência aberta, e Pesquisa e comunicação científica.

congresso saude e comunidade 220181205160130

Evento reúne pesquisadores de todo o mundo

Realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), por meio de seu Centro Especializado, Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o CRICS10 apresentará o estado da arte regional e internacional nessa área. Ainda, com o apoio de instituições nacionais e latino-americanas, reunirá autoridades, gestores, profissionais e estudantes da saúde, educação, biblioteconomia e outras áreas correlatas para debater a democratização do acesso à informação científica na América Latina.