Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota ao Público contra maus tratos aos animais

Nota ao Público contra maus tratos aos animais

WhatsApp Image 2018-12-05 at 00.08.22.jpeg

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí - UFPI e toda a comunidade universitária não apoia, não incentiva e é radicalmente contra qualquer tipo de maus tratos aos animais. Além do incentivo ao ativismo pela causa animal na comunidade acadêmica, neste momento, a UFPI se prepara para lançar o "Programa para o desenvolvimento de políticas de proteção, convívio e Bem Estar Animal" - PROGRAMA BEM ANIMAL - em que, juntamente com o Hospital Veterinário Universitário - HVU, corpo docente, discente e técnico, assume o protagonismo em defesa e apoio aos animais. Ressalte-se, ainda, a parceria com a Delegacia de combate aos crimes ambientais de Teresina, a fim de coibir e punir qualquer ato de maus tratos, inclusive abandono de animais no Campus, e com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, esta última oferecendo a castração gratuita para animais de famílias de baixa renda.