Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aberta III Mostra de Pesquisa e Extensão do CTT UFPI

Aberta III Mostra de Pesquisa e Extensão do CTT UFPI

ctt 2.jpg

Na manhã desta quarta-feira (22), no auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade federal do Piauí (UFPI), ocorreu a abertura da III Mostra de Pesquisa e Extensão. Um dos objetivos do evento é divulgar para sociedade de uma maneira geral os resultados obtidos na comunidade acadêmica além de possibilitar aos alunos a prática da interação com o público presente. A proposta é ainda consolidar o processo de formação técnica dos discentes bolsistas e despertar o interesse pela pesquisa e extensão dos demais alunos do CTT.

Os trabalhos apresentados serão avaliação por comissão cientifica composta por docentes dos cursos técnicos e do ensino médio do CTT e concorrão a prêmios.

ctt  4.jpg

Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira

No evento, representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira, parabenizou a iniciativa. "Fazer extensão e pesquisa não é fácil. Levar a pesquisa para as comunidades é um caminho desejável em nível técnico, como o Colégio está fazendo, mas também em nível de graduação”.

ctt 5.jpg

Prof. Dr João Batista Lopes

O Prof. Dr João Batista Lopes, por sua vez, afirmou que se trata de uma atividade que deve fazer cada vez mais parte da formação dos estudantes. A pesquisa e a extensão têm que ocupar lugar de destaque nas instituições, de forma a estender o conhecimento para a comunidade. O ensino fica fortalecido com isso.

A realização da III Mostra Técnica de Pesquisa e Extensão do CTT segue atividades nesta sexta (23).

ctt 1.jpg

ctt 3.jpg