Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos e professores da UFPI participam do V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos no Ceará

Alunos e professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estiveram presentes no V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, que foi realizado entre os dias 6 a 9 de novembro, em Fortaleza-CE; com o tema “Valor, uso e inovação: O futuro dos Recursos Genéticos”. Com o propósito de discutir o potencial dos recursos genéticos para conservação da biodiversidade no Brasil, o evento reuniu pesquisadores, professores e estudantes de diversas instituições.

congresso fortaleza120181112161032

Alunos e professores da UFPI participam de congresso no Ceará

Entre os professores da UFPI que participaram do congresso estavam a atual Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Dra. Regina Lúcia Ferreira Gomes; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, Dr. Sérgio Emílio dos Santos Valente; o coordenador do curso de Licenciatura em Educação do Campo-Ciências da Natureza Campus Amílcar Ferreira Sobral/CAFS, Me. Marcones Ferreira Costa e a coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo-Ciências da Natureza Campus Senador Helvídio Nunes de Barros/CSHNB, Dra. Michelli Ferreira dos Santos.

congresso fortaleza 220181112161253

Discente Mayara Campos Silva e a orientadora Dra. Michelli Ferreira dos Santos, do curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros/CSHNB

Também participaram ativamente do evento os alunos de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e do grupo de pesquisa em Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal da UFPI apresentando trabalhos científicos, que destacavam a importância da conservação dos recursos genéticos.