Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do ll Cliclo de Palestras da PRPG intitulado “Excelência na Pós-Graduação: Desafios e Perspectivas.”

"Nós temos hoje 60 cursos de doutorado, e nesses últimos anos triplicamos o número de doutorado, e isso é resultante de uma política institucional que vem direcionando a busca da excelência na pesquisa e na Pós-Graduação. " Fala Vice-Reitora Prof.Dra Nadir Nascimento Nogueira.

Fala ainda que o avanço da qualidade da Pós-Graduação e resultante de um trabalho conjunto da administração da Universidade, Pró- Reitoria, Pesquisadores, Professores e Alunos que vem buscando a excelência nos programas.

Hoje a também UFPI oferece 23 residências medicas, onde 21 acontecem dentro do Hospital Universitário (HU).

Prof. Nadir finaliza sua fala reafirmando o compromisso da administração com os recursos e de ainda continuar a buscar da excelência no ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e internacionalização.

nadir nogueira.jpgVice- Reitora Prof.Dra Nadir Nogueira Nascimento

"Com esse evento damos prosseguimento com a programação traçada pela PRPG, com a incumbência de trabalhar pela melhoria dos programas de pós-graduação e da consolidação da mesma. Procuramos incluir palestras importantes e necessárias para os nossos programas." Fala Prof.Dra Regina Lucia Ferreira Gomes.

Prof. Regina fala ainda que a programação do evento foi feita com bastante carinho, levando em consideração as necessidades e carências do momento, e que todos os palestrantes foram pensados dessa forma.

Ressalta ainda que os resultados são satisfatórios em frente do PRPG, exemplo foi na avaliação quadrienal em 2007, quando vários dos programas obtiveram nota 4 abrindo portas para os doutorados.Os doutorados aprovados esse ano foram, Matemática, Medicina Veterinária, Historia, Física , Letras e Farmacologia, e segundo Prof.Drª Regina esses são indicativos de que estão no caminho certo.

Atualmente a UFPI comporta 16 cursos de doutorado em 60 cursos e 46 programas de pós-graduação.

regina.jpgProf.Dra Regina Lucia Ferreira Gomes

O evento contou no primeiro dia com a presença dois palestrantes :

2b26003e-c6b9-4f3c-ba24-a47c9e55ed08.jpgProf.Dr Hamilton Brandão Varela de Albuquerque - USP/ Tema: Boas práticas na Pesquisa

66ebf79c-88ca-4ea4-bff0-1bebcc21003c.jpgProf.Dr Rubens Maribondo do Nascimento - UFRN/

Tema: Institucionalização e funcionamento das residências medicas e em área profissional de saúde nos hospitais escola EBSERH