Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia lança novos volumes de coletânea editada pela EDUFPI em São Paulo

O Prof. Dr. Fauston Negreiros, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com a Profa. Dra. Marilene Proença Rebello de Souza (USP), lançarão os volumes 5, 6, 7 e 8 da coletânea "Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior". Os quatro novos volumes foram editados pela EDUFPI e serão lançados no dia 15 de novembro de 2018, durante o V Congresso Brasileiro de Psicologia Ciência & Profissão, em São Paulo - SP.

capas da coletânia20181026084444

A arte das capas da coletânea foi produzida por Thais de Jesus Avelino, estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Parnaíba.

O objetivo geral da coletânea é apresentar contribuições teóricas e práticas sobre a atuação de psicólogos escolares em diversas regiões do Brasil, do ensino Tecnológico ao Superior, em especial na rede federal de ensino, apresentando um panorama acerca do que vem sendo desenvolvido, construído e efetivado, pelos profissionais de psicologia escolar de forma consistente, engajada e inovadora.

Sem título220181026084752

Prof. Dr. Fauston Negreiros (UFPI) e Profa. Dra. Marilene Proença Rebello de Souza (USP), autores da coletânia "Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior"

Os volumes anteriores da obra foram lançados em 2017, durante o XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, e distribuídos gratuitamente pelos organizadores da coletânea, com a intenção maior de democratizar o conhecimento para as diferentes classes e atores sociais que atuam nos processos educativos em diferentes níveis e modalidades de ensino. Os novos volumes, 5 ao 8, seguem a mesma lógica de distribuição e gratuidade.

Confira o convite para o lançamento da coletânea:

Convite de Lançamento 201820181026085253