Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para o Seminário Encarceramento e Políticas Públicas na Atualidade

Inscrições para o Seminário Encarceramento e Políticas Públicas na Atualidade

Será realizado nos dias 31 de outubro, 07 e 14 de novembro de 2018, o seminário intitulado “Encarceramento e Políticas Públicas na Atualidade”. O evento está sendo coordenado pela Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França e Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira (Curso de Serviço Social/Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí), objetivando fomentar o debate sobre racismo estrutural, encarceramento em massa, relações de poder na realidade brasileira e o papel das políticas públicas na garantia dos direitos sociais.

O evento faz parte do conjunto das atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Programa de Ações Integradas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos e Sociais (PRAIDIH) e do Núcleo de Pesquisa sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP).

As inscrições deverão ser realizadas por meio do E-mail

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 31.10.2018

8:00 h - Credenciamento

8:30 h - Abertura

9:00 h – Mesa redonda “O encarceramento dos jovens e as políticas públicas na atualidade”

- Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira – UFPI

- Prof. Me. Marcondes Brito da Costa - IFPI

10:30 h – Roda de conversa “O que é o encarceramento em massa?” – Coordenação: Mariana Almendra Cavalcante do Nascimento, Layara Araújo Cabral e Tamires Nogueira Santos (Curso de Serviço Social/UFPI)

12:00 h - Encerramento

2º momento:

Dia: 07.11.2018

8:00 h – credenciamento

8:30 h - Abertura

9:00 h – Mesa-redonda “Racismo, encarceramento e relações de poder na realidade brasileira”

- Profa. Dra. Maria Sueli Rodrigues de Sousa - Departamento de Direito (UFPI)

- Profa. Ma. Haldaci Regina da Silva – Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres; integrante do Instituto da Mulher Negra – Ayabas.

- Advogada Savina Priscila Rodrigues Pessoa – Associação de Assessoria Técnica Popular em Direitos Humanos - Coletivo Antônia Flor (CAF)

11:00 h – Roda de conversa “O que é racismo estrutural e como ele se materializa na contemporaneidade” – Coordenação: Andreza Maria Oliveira Melo, Beatriz da Silva Lustosa, Jaqueline Nunes de Almeida, Isabelli Christine Leaes de Sousa (Curso de Serviço Social/UFPI)

12:00 h – Encerramento

3º momento:

Dia: 14.11.2018

8:00 h – credenciamento

8:30 h - Abertura

9:00 h – Mesa redonda “A violência de gênero na atualidade”

10:30 h – Roda de conversa “O que é empoderamento feminino?” – Coordenação: Samuel Vinhas Quadros, Ana Paula Farias de Oliveira e Andreza Oliveira Barros (Curso de Serviço Social/UFPI)

12:00 h - Encerramento

Ficha de Inscrição aqui.

Folder do Seminário aqui.