Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza realiza V Seminário Integrador da LEDOC/CAFS
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza realiza V Seminário Integrador da LEDOC/CAFS

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

seminario ledoc120181025144414

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza (LEDOC), da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral realizou, ontem (24), o V Seminário Integrador da LEDOC/CAFS: Semeando saberes, na cidade de Floriano - PI. 

A programação iniciou contou com a palestra "Agricultura no Piauí", ministrada pelo Prof. Dr. Laurielson Chaves Alencar, do Colégio Técnico de Floriano (CTF). 

ledoc 320181025145118

Evento contou com palestras

Na sequência, foram realizadas apresentações dos alunos do Tempo Comunidade, do Eixo Agricultura Familiar, de comunidades dos municípios de Nazaré do Piauí, Francisco Ayres, Barão de Grajaú, Amarante dentre outras, circunvizinhas a cidade de Floriano-PI. A atividade foi coordenada pelos professores: Prof. Me. Amando Oliveira Matias, Profa. Ma. Mônica Núbia Albuquerque Dias e Prof. Me. Saulo Albuquerque Gomes. 

Houve também apresentação de experimentos de Física, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Gondim Sarmento, e exposição de maquetes das disciplinas de Biologia Vegetal (Prof. Me. Marcones Ferreira Costa), Anatomia e Fisiologia Humana e Zoologia de interesse médico (Prof. Amando Oliveira Matias), Biologia Animal II e Geociências (Prof. Dr. Júlio Fernando Vilela). As apresentações foram embaladas pelo som do Prof. Saulo Albuquerque Gomes, professor da LEDOC/CAFS. 

ledoc 520181025145758

Exposição de maquetes das disciplinas de Biologia Vegetal 

Finalizando o evento, houve a socialização das vivências realizadas nos Estágios Supervisionados ao longo do período, numa roda de conversa, coordenada pelo Prof. Me. Florisvaldo Clementino Santos Filho, professor da LEDOC/CAFS. Além da palestra sobre  "BNCC e o ensino de ciências", ministrada pela Profa. Ma. Ágata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti, professora da LEDOC/CAFS. O evento contou com a participação de professores da Educação Básica, professores da UFPI e alunos da LEDOC/CAFS. 

No encerramento foi realizada uma apresentação cultural com as alunas da disciplina de LIBRAS, sob orientação da Profa. Eliene Guimarães. 

O objetivo do seminário foi socializar as experiências vivenciadas pelos discentes durante o Tempo Comunidade, no eixo Agricultura Familiar; fortalecer o vínculo da LEDOC com as comunidades através da realização de práticas de troca de saberes (populares e acadêmicos); aprofundar a discussão sobre o Estágio Supervisionado na formação do professor do campo; discutir sobre a BNCC e suas implicações para o ensino de ciências, além de fortalecer a LEDOC/CAFS no contexto da UFPI. 

Confira maisfotos:

ledoc 720181025150040

ledoc 420181025150124

ledoc 620181025150204

ledoc 920181025150243

 

Fim do conteúdo da página