Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor de Filosofia da UFPI ministra palestra sobre Ética do Cuidado e Formação de Profissionais em Saúde no ES
Início do conteúdo da página

Professor de Filosofia da UFPI ministra palestra sobre Ética do Cuidado e Formação de Profissionais em Saúde no ES

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Professor Maurício Fernandes, docente do Curso de Educação do Campo (PROCAMPO), na área de Filosofia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a convite da Comissão de Ética do Vitória Apart Hospital no Espírito Santo, realizará um ciclo de palestras sobre Ética do Cuidado, e um minicurso sobre Ética e Moral no contexto de formação do profissional em saúde. As atividades estão inseridas em programação realizada pela Comissão de Ética da instituição. Dentro do escopo das palestras e do minicurso encontram-se eixos temáticos como Filosofia, Hermenêutica e Saúde, Bioética, a ética do cuidado e a formação em saúde, tecnologia e seus impactos no campo da saúde.

QUE.jpg

Durante realização do evento no Espírito Santo

O evento procura ofertar um contato direto e interdisciplinar com a reflexão filosófica sobre os pressupostos fundamentais da ética e do cuidado e suas ressonâncias no campo formativo do profissional em saúde. “Precisamos encurtar as distâncias entre os campos de saberes, e instaurar uma possibilidade de reflexão que possa nos arrancar do lugar comum de práticas autorreificadas, e neste sentido, esta postura da Comissão de Ética dá um primeiro e importante passo”, aponta o professor Maurício Fernandes.

Fim do conteúdo da página