Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza tarde de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa no HU

UFPI realiza tarde de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa no HU

Na tarde desta segunda-feira (22), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, realizou uma tarde de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa sobre o câncer de mama, no Hospital Universitário (HU). O evento está dentro da programação da Universidade, sendo promovido pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) e pelo Serviço de Medicina e Segurança no Trabalho (SEMST), sempre parceiros do HU nessas atividades. A ideia é conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a prevenção e os cuidados necessários com a saúde.

_MG_9858.JPG

Atividade realizada no HU em alusão à campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama

Segundo a Psicóloga Laís Carvalho, presente no evento, o objetivo "é proporcionar mais informação e saúde para as pacientes do hospital e seus acompanhantes, bem como proporcionar bem-estar por meio de atividades físicas", diz Laís.

_MG_9866.JPG

Psicóloga Laís Carvalho

As atividades tiveram início com palestra ministrada pelo Enfermeiro Carlos Rodrigues, que deu esclarecimentos sobre a doença, desde prevenção e diagnóstico, até tratamento e direitos das pacientes. "Nossa mensagem hoje é de principalmente prevenção. Câncer de mama tem prevenção e cura", explica o Enfermeiro Carlos, ressaltando também a importância e maior eficácia do exame de mamografia para o diagnóstico do câncer.

_MG_9846.JPG

Enfermeiro Carlos Rodrigues

Encerrada a palestra, repleta de observações e reafirmação de que há tratamento e cura para o câncer de mama, as pacientes e seus acompanhantes puderam tirar as possíveis dúvidas sobre o câncer e participar de uma ginástica aeróbica, de modo a promover maior descontração e bem-estar.

_MG_9847.JPG

_MG_9863.JPG