Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Ciências da Natureza CEAD/UFPI participa da Mostra das Profissões 2018

Curso de Ciências da Natureza CEAD/UFPI participa da Mostra das Profissões 2018

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza CEAD/UFPI foi um dos três cursos da UFPI a se apresentarem em estandes na Mostra das Profissões 2018, evento organizado pela Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura Municipal de Teresina, e que faz parte do Programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS). O evento no Espaço Cultural Rosa dos Ventos (UFPI), das 14 às 22h (tarde e noite) da última quarta-feira, 10 de outubro.

O objetivo da participação dos cursos no evento foi divulgar as áreas de atuação de cada profissão e a forma como os cursos funcionam e se estruturam, para que os alunos de escolas públicas e privadas tenham um melhor direcionamento sobre qual curso seguir na universidade.

Durante realização do evento

Estive no estande do curso, durante todo o evento, um aluno de cada polo onde o curso é atualmente ofertado (Maria Tatiane Machado Rodrigues, de Buriti dos Lopes, Fernando Pereira Tavares, de Canto do Buriti e Ana Raquel da Costa Carvalho, de Simões), que vieram a Teresina especialmente para a ocasião, além do Coordenador do Curso Prof. Leomá Albuquerque Matos e dos professores Cledinaldo Borges Leal e Eliesé Idalino Rodrigues.

Estande do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (CEAD/UFPI)

Visitantes no estande do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (CEAD/UFPI)

Equipe de organização do estande do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza EaD, com o Prof. Gildásio Guedes Fernandes, Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI)

O evento contou com um total de 39 cursos participantes, de 9 Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e particulares, e incluiu uma premiação de concurso de redação do UNITODOS e apresentações culturais, além de palestras direcionadas ao ENEM e à escolha profissional, segundo a Coordenadora do UNITODOS, Cássia Cristina.

Segundo os organizadores do estande, é muito gratificante poder contribuir para os estudantes que estão terminando o ensino médio, além da oportunidade de expor o trabalho junto ao curso e falar do curso que é relativamente novo, mas que assume uma importância considerável diante das atuais políticas da educação no Brasil, sobretudo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).