Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado em Administração Pública realiza bancas de defesa da primeira turma e planeja nova seleção
Início do conteúdo da página

Mestrado em Administração Pública realiza bancas de defesa da primeira turma e planeja nova seleção

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP/UFPI está em fase de conclusão da sua primeira turma com o início da realização de bancas de defesa dos discentes que ingressam em outubro de 2016. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu é realizado em Rede Nacional, com coordenação nacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES e a UFPI dentre as 21 instituições parceiras em todo o país.

banca mestrado adm publica 120181016102432

Primeiras defesas de disssertações estão sendo realizadas

A expectativa é a abertura de edital para seleção de novas turmas, especialmente, com a confirmação da nota 3, na avaliação do quadriênio 2013/2016, reconhecida pelo Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), após recurso do Comitê Gestor Nacional da Rede PROFIAP. A nota permite a abertura de futuras seleções e continuidade do Programa com reconhecimento dos esforços de professores, técnicos e alunos.

defesa adm publica20181016102749

Conclusão da primeira turma do Mestrado em Administração Pública

Para o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Eulálio Campelo, o Programa tem muito a comemorar. “O PROFIAP/UFPI está duplamente de parabéns, primeiro pela conclusão com sucesso das primeiras defesas, abordando temas práticos e de grande valia para comunidade, em especial a da UFPI, como a avaliação da política de pós-graduação, a estratégia de socialização dos novos servidores e o programa de incubação de nossa instituição. Segundo, pelo reconhecimento pela CAPES da qualidade do programa e de sua permanência, possibilitando a abertura de novas turmas e a capacitação em nível de mestrado de nossos servidores e da comunidade em geral”, avalia.

defesa mestradoadm publica 320181016103036

Programa recebeu nota 3 em avalaição da CAPES 

O Coordenador explica, ainda, que as três dissertações defendidas até o momento abordaram temas relativos à UFPI, ou seja, a Instituição foi o objeto da pesquisa. O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (nível Mestrado) é vinculado ao Centro de Ensino a Distância (CEAD/UFPI) e dedicado à qualificação na área de administração pública com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania, questões éticas, sociais e ambientais com fundamentação nas políticas públicas primordiais para a sociedade. A coordenação do curso está instalada no Espaço Integrado I, do campus Ministro Petrônio Portella, telefone (86) 3237 2308, e-mail .

Fim do conteúdo da página