Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP) realiza o I Ciclo de estudos com o tema “Encarceramento em massa na realidade brasileira contemporânea”

Imprimir
Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 16h41

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP), coordenado pela profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira e a Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França, do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 11.10.2018, na sala de vídeo I, CCHL, o I Ciclo de estudos com o tema “Encarceramento em massa na realidade brasileira contemporânea”, coordenado por Mariana Almendra Cavalcante do Nascimento, Layara Araújo Cabral e Tamires Nogueira Santos (Curso de Serviço Social - PIBIC/UFPI), que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFPI) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV/UFPI), desenvolvendo a pesquisa intitulada “A ação do Estado no âmbito do sistema de segurança pública e de justiça junto à população carcerária no Piauí”.

No evento foi realizado um debate “sobre os processos de reestruturação do capitalismo em tempos neoliberais, violência, racismo estrutural, encarceramento em massa, relações de poder na realidade brasileira e o papel das políticas públicas na garantia dos direitos sociais”, enfatizou a Profa. Dra. Rosilene Marques, coordenadora da pesquisa.
Programação:


9:00 h – Abertura
9:10 h – Palestra “O encarceramento em massa no Brasil” - Advogada Savina Priscila Rodrigues Pessoa – Associação de Assessoria Técnica Popular em Direitos Humanos - Coletivo Antônia Flor (CAF);
10:00 h – roda de conversa “O que é encarceramento em massa?” - Coordenação: Mariana Almendra Cavalcante do Nascimento, Layara Araújo Cabral e Tamires Nogueira Santos (Curso de Serviço Social - PIBIC/UFPI).
12:00 h - Encerramento.

Fim do conteúdo da página