Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do PPG em Psicologia participa da Comissão de Análise e Julgamento do Prêmio Capes de Tese 2018
Início do conteúdo da página

Professor do PPG em Psicologia participa da Comissão de Análise e Julgamento do Prêmio Capes de Tese 2018

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Prof. Dr. João Paulo Macedo, coordenador do PPG em Psicologia e docente do Curso de Psicologia da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, da UFPI em Parnaíba, integrou a Comissão de Análise e Julgamento do Prêmio Capes de Tese 2018, que avaliou vinte e cinco trabalhos na área de Psicologia, defendidos no ano de 2017. Compuseram a Comissão Julgadora da Capes para área de Psicologia os professores: Ana Maria Jacó Vilela (UERJ), como coordenadora, Caroline Tozzi Reppold (UFSPA), Iolete Ribeiro da Silva (UFAM), João Paulo Sales Macedo (UFPI), Juliana Barreiros Porto (UNB), Katya Luciane de Oliveira (UEL), Maria Cristina Menandro (UFES), Verônica Morais Ximenes (UFC) e Vera Regina Rohnelt Ramires (UNISINOS).  

"Entendemos que a participação de um representante da UFPI, do Campus Ministro Reis Velloso, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, nesta importante Comissão, é uma honra, especialmente por figurarmos como um PPG que iniciou oficialmente suas atividades em 2017.1", comenta o Prof. João Paulo Macedo.

João Paulo Macedo é Professor Adjunto, atua no Curso de Psicologia e junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Campus Ministro Reis Velloso), o qual também é Coordenador, e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (Campus Petrônio Portella). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. É Graduado em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (2004), Mestre (2007) e Doutor (2011) em Psicologia pela UFRN. Suas áreas de interesse são: Saúde Coletiva e Saúde Mental, com foco na formação e prática do psicólogo nas políticas públicas e aspectos relacionados à interiorização da profissão e atuação em contextos rurais.

A Comissão indicou para receber o Prêmio CAPES de Tese 2018 na área de Psicologia o trabalho: “Efeito de uma intervenção interdisciplinar baseada no modelo transteórico de mudança de comportamento de adolescentes com sobrepeso ou obesidade”, de autoria de Raquel de Melo Boff, da PUC-RS, orientada pela Prof.ª Dr.ª Margareth da Silva Oliveira. Para Menção Honrosa, foram indicadas as teses: “Sítios Naturais Sagrados do Brasil: inspirações para o reencantamento das áreas protegidas”, de autoria de Érika Fernandes Pinto, da UFRJ, orientada pela Prof.ª Dr.ª Marta de Azevedo Irving e ”Futuro Roubado’: banalização da injustiça e do sofrimento social e ambiental na construção de hidrelétricas”, de autoria de Carmem Regina Giongo, da UFRGS, orientada pela Prof.ª Dr.ª Jussara Maria Rosa Mendes.

 

 

 

Fim do conteúdo da página