Segunda etapa da Feira de Ciências e Materiais (FECIMat) acontece nesta sexta-feira (05)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

FeCiMat 120181004145059

Na manhã desta sexta-feira, dia 05 de outubro, às 8h, acontecerá no Cine Teatro da UFPI a segunda etapa da Feira de Ciências e Materiais (FECIMat) do Estado do Piauí, promovida pelo Programa de Ciências e Engenharia de Materiais da UFPI.

O evento surgiu a partir da iniciativa do Programa de Ciências e Engenharia de Materiais que viu nesta proposta uma oportunidade para que ações de planejamento, execução e apresentação de projetos investigativos viessem ocorrer dentro do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico com intuito de incentivar e desenvolver projetos de Iniciação Científica na Educação Básica.

Nesta última fase serão premiados 8 trabalhos, sendo que os trabalhos premiados ganharão troféus e serão contemplados com uma bolsa de iniciação científica. O melhor trabalho na classificação geral será convidado a participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá nos dias 23 a 29 de outubro de 2018 em Brasília. As passagens e diárias do aluno e do responsável (pode ser o professor ou adulto responsável pelo aluno) serão custeadas pela comissão organizadora.

Mais informações: https://limav-ufpi.com.br/fecimat/