Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI é parceira da IV Jornada Científica Embrapa Meio-Norte

UFPI é parceira da IV Jornada Científica Embrapa Meio-Norte

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é uma das instituições que apoiam a realização da IV Jornada Científica Embrapa Meio-Norte, que acontece nos dias 09 e 10 de outubro, no Auditório da Embrapa Meio-Norte.

O evento contará com palestras de professores da UFPI, como a de abertura "Conceitos e aplicações em aprendizagem de máquinas", ministrada pelo Prof. Vinícius Ponte Machado Professor, do Centro de Tecnologia (CT/UFPI), e a palestra "Nanotecnologia: do conceito ao mercado", proferida pela Profa. Carla Eiras, também docente da UFPI, a ser realizada no dia 10 de outubro. Além disso, discentes da Instituição farão a apresentação de trabalhos científicos.

jc embrapa220181004093622Sobre o evento

Em 2014, a Embrapa Meio-Norte realizou a Mostra de Iniciação Científica que teve como objetivo proporcionar aos estudantes de graduação, do seu quadro de estagiários e bolsistas, a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Unidade.
Considerando-se o êxito desse evento, em 2015 foi realizada a Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte, estruturada em palestras e apresentação de trabalhos científicos de forma oral e por meio de pôsteres. A partir de então, a jornada passou a integrar o calendário de eventos anuais da Embrapa Meio-Norte e nesse contexto, foram realizadas a II e a III Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte em 2016 e 2017, respectivamente.

Inscrições e mais informações sobre a Jornada aqui.