Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Aula Inaugural dos Programas de Iniciação à Docência, PIBID e Residência Pedagógica
Início do conteúdo da página

Campus de Picos realiza IX Simpósio de Sistemas de Informação – SINFO

Imprimir
Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 11h23

sinfo20181001112638

A Universidade Federal do Piauí, Campus Helvídio Nunes de Barros – Picos, realiza nos dias 1 e 2 de outubro IX Simpósio de Sistemas de Informação – SINFO. O simpósio vai reunir as instituições de ensino superior e técnico do Piauí, além de profissionais na área de Tecnologia da Informação e áreas afins compartilhando e divulgando conhecimentos científicos.

SINFO tem ainda como objetivo chamar a atenção da comunidade de Picos, cidades da microrregião e demais cidades do Piauí para conhecer o trabalho realizado nas instituições e saber como a tecnologia da informação pode contribuir nos diversos setores da sociedade, em particular, incentivar empreendimentos regionais na área de tecnologia.

Temas e Palestrantes:

SIMPLICIDADE NO DESENVOLVIMENTO ÁGIL DE SOFTWARE: SANIDADE!

Prof. Dr. Wylliams Barbosa Santos - Doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e Professor na Universidade de Pernambuco (UPE).

OFFLOADING DE PROCESSAMENTO E DADOS NO CONTEXTO DA COMPUTAÇÃO MÓVEL EM NUVEM

Prof. Dr. Paulo Rego - Doutor em Ciências da Computação e Professor na Universidade Federal do Ceará (UFC).

O CAMINHO DO FUTURO - TECNOLOGIAS INOVADORAS VOLTADAS A NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS

Prof. Me. Artur Luiz T. de Oliveira - Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA/UERN), Coordenador do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) e Professor EBTT do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O evento conta ainda com minicursos e apresentações de artigos científicos, momento startup, mesa-redonda 01: Empregabilidade no contexto regional e mesa-redonda 02: Aplicando tecnologia em problemas reais.

Confira o vídeo de apresentação do evento aqui.

Mais detalhes no site: http://picos.ufpi.br/sinfo/

Fim do conteúdo da página