Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NUSDIPP realizou roda de conversa sobre empoderamento feminino
Início do conteúdo da página

NUSDIPP realizou roda de conversa sobre empoderamento feminino

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

roda de conversa.jpg

Nesta sexta-feira (28), ocorreu a roda de conversa “O que é empoderamento?”, coordenada por Samuel Vinhas Quadros (Pet Serviço Social), Ana Paula Farias de Oliveira e Andreza Oliveira Barros, alunos do Curso de Serviço Social que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFPI) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV/UFPI), desenvolvendo a pesquisa “A ação do estado no âmbito do sistema de segurança pública e de justiça para a população carcerária no Piauí”.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP), coordenado pela profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira e a Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França, do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI.

A atividade buscou “fomentar o debate sobre as relações de poder na realidade brasileira, notadamente no atual contexto de reestruturação do capitalismo em tempos neoliberais onde tem-se a expressão mais forte do racismo estrutural e das desigualdades sociais, étnicas, etárias, geracionais e de gênero”, enfatizou a Profa. Dra. Rosilene Marques, coordenadora da pesquisa.

Fim do conteúdo da página