Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > FADEX realiza doação de alimentos para a Casa de Acolhimento Reencontro
Início do conteúdo da página

FADEX realiza doação de alimentos para a Casa de Acolhimento Reencontro

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nesta quarta-feira (26), o Coordenador de Relações Institucionais e Eventos e o Coordenador de Licitação e Seleção Pública de Fornecedores da Fundação Cultural e de Fomento a Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Álisten Chaves e o Aécio Campelo, juntamente com a colaboradora Verlene Bezerra, fizeram a entrega de alimentos para a Coordenadora Administrativa da Casa Reencontro, Elmirana Machado. Os alimentos foram arrecadados por meio de inscrição realizada em editais promovidos pela FADEX.

doacao fadex20180926160947

Alimentos doados para a Casa de Acolhimento Reencontro

A Casa de Acolhimento Reencontro atende à menores em situação de vulnerabilidade social em Teresina. A instituição abriga crianças de 0 a 11 anos que tiveram a integridade física e afetiva comprometidas, devido à violação de direitos. Todas as crianças acolhidas estão em situação de vulnerabilidade. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) declara que a sociedade civil, estado e família devem cuidar das crianças. Se a família não oferta condições para o acolhimento, a Casa Reencontro abriga e realiza um trabalho para que a criança retorne à família.

funcionarios fadex20180926161124

Funcionários da FADEX realizam doação para instituição

Os encaminhamentos para a Casa Reencontro são realizados por meio do Conselho Tutelar de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

 A Casa de Acolhimento Reencontro é mantida pela Semcaspi e funciona na Rua Professor Odilo Ramos, 1501, bairro Morada do Sol, fone 3232-7929.

Fim do conteúdo da página