Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC realiza reunião técnica de serviço para Assistentes Sociais
Início do conteúdo da página

PRAEC realiza reunião técnica de serviço para Assistentes Sociais

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realiza a primeira reunião técnica de serviço no ano de 2018, que aconteceu no prédio da PRAEC com a presença de Assistentes Socias dos campi Ministro Petronio Portella, Professora Cinobelina Elvas, Ministro Reis Velloso, Senador Helvídio Nunesde Barros e Amilcar Ferreira Sobral. A programação teve início na última segunda-feira (03) e se encerra nesta quarta-feira (05).

IMG_5946.JPG

Reunião com Assistentes Sociais dos campi fora de sede no prédio da PRAEC

O evento tem como objetivo a discussão e uniformização dos critérios de avaliação socioeconômica entre a PRAEC e os Núcleos de Assistência Estudantil (NAEs) dos campi fora de sede, a aproximação da equipe social dos NAEs aos demais setores da UFPI e o aperfeiçoamento das ações de atendimento social em casos de risco social, com o objetivo de alcançar maior agilidade e segurança nos processos seletivos dos Editais PRAEC e maior eficiência no atendimento social ao aluno.

A Pró-Reitora Profa. Adriana Paiva ressalta que "o objetivo é que a gente possa alinhar metodologias, escutar as demandas do Serviço Social e, principalmente, pensar em possibilidades para melhorar o nosso serviço no que diz respeito ao atendimento ao estudante. O que nós queremos é pensar, em conjunto com os campi, o que podemos fazer para melhorar, de forma alinhada". Ela ainda destaca o novo formato das reuniões, que este ano passaram a ser realizadas em módulos. 

IMG_5984.JPG

Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Adriana Paiva

Presente na reunião, a Assistente Social Leyllane Dharc afirmou que o trabalho do Serviço Social é feito "no sentido de melhorar as nossa ações e os nossos trabalhos no campo da assitência estudantil da UFPI. Nós reunimos representantes de todos os campi aqui, as assistentes sociais, e estamos conversando sobre os benefícios, no que podemos melhorar, sobre os editais e como a gente pode facilitar para o estudante". 

IMG_5972.JPG

Assistente Social Leyllane Dharc

A reunião abordou questões como: as demandas e as dificuldades de cada NAE e SES, os instrumentos de avaliação socioeconômica, editais, formulários, visitas, entrevista e diálogo com a Divisão de Gestão e Avaliação (DGA) sobre a distribuição dos recursos e sobre a avaliação dos programas. 

PHOTO-2018-09-05-09-42-09.jpg

IMG_5930.JPG

 

Fim do conteúdo da página