Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará o II Seminário "Interdisciplinaridade na formação inicial"

UFPI realizará o II Seminário "Interdisciplinaridade na formação inicial"

folder II seminario20180904102552

Atualizar as formas de ensinar e aprender, em momento dinâmico de aprendizagem, é um dos desafios que se apresenta como condição para a transformação da realidade. Dessa forma, o II Seminário “Interdisciplinaridade na formação inicial”, organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Formação de Professores e Práticas Educativas NEFORPE/UFPI, em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular - CDAC/PREG, visa uma reflexão sobre formas de ensinar e aprender em contexto dinâmico, para subsidiar/colaborar com a formação e a prática de professores do Ensino Superior e da Educação Básica.

O evento acadêmico, que será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, oportunizará reflexões, aprofundamento teórico e compartilhamento de experiências. Por sua importância, apresenta-se como fórum privilegiado de análise, discussão e síntese de conhecimentos produzidos na área da educação.

O Seminário tem por objetivo oportunizar espaços de reflexão sobre as metodologias ativas na prática docente; analisar os desafios do processo de ensino aprendizagem mediado por estratégias inovadoras na Educação Básica e Superior; compartilhar experiências pedagógicas inovadoras, no âmbito da Educação Básica e do Ensino Superior.

Os trabalhos serão desenvolvidos na modalidade de conferência, mesa-redonda e exposição de banner, a fim de promover reflexões, debates e compartilhar resultados de investigações e experiências na prática educativa.

O evento tem como público-alvo professores, coordenadores e gestores da UFPI; alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPI; professores formadores e coordenadores do PNAIC; alunos de cursos de graduação e pós-graduação de outras instituições.

Confira mais informações sobre o evento aqui.