Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimônia de Premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

cerimonia matematica20180903144949

Os Coordenadores Regionais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP convidam para a Cerimônia de Premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, um projeto nacional dirigido às escolas públicas e particulares brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A Cerimônia acontecerá nesta terça-feira (04), às 10h, no Espaço Noé Mendes/ UFPI.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identifcar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identifcar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científcas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profssional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científcas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Confira aqui o convite.

Fonte: www.obmep.org.br