Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do mestrado profissional em Filosofia participam de encontro nacional de pesquisadores
Início do conteúdo da página

Alunos do mestrado profissional em Filosofia participam de encontro nacional de pesquisadores

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Ocorre em Fortaleza-CE, de 3 a 5 de setembro, o I Encontro Nacional Prof-Filo 2018, com o objetivo de apresentar a pesquisa realizada pelos discentes do Programa, constituído por 16 instituições de ensino superior de todo o Brasil, incluindo a UFPI. Pela Universidade, participam do evento o Prof. Dr. José Sérgio Duarte da Fonseca, Coordenador do PROF-FILO da UFPI, e a Sub-coordendora, Profª Drª Elnora Gondim, acompanhando os alunos: Francisco Atualpa Ribeiro Filho, Maria Sueli Lopes da Silva, Patrício Oliveira Lima e Wilma Rejane Neri de Sousa Moura. 

No mesmo espírito do Encontro Nacional, foi realizada, nos dias 24 e 25 de agosto, na Sala de Vídeo II CCHL-UFPI, a I Jornada do PROF-FILO/UFPI, um evento local dedicado à apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos demais estudantes do Mestrado Profissional em Filosofia, com o objetivo de proporcionar-lhes a oportunidade de também apresentar os resultados de suas investigações.

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) da UFPI forma professores de filosofia do ensino médio e fundamental, capazes de produzir, a uma só vez, estudos rigorosos sobre o caráter mesmo da Filosofia, bem como de todos os aspectos relevantes relacionados ao seu ensino.

Fim do conteúdo da página