Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE do campus SHNB promove 6ª Edição do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros
Início do conteúdo da página

NAE do campus SHNB promove 6ª Edição do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros e do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizaram no último dia 17 de agosto, a 6ª edição do Projeto Integrado de Recepção aos calouros, o qual contou com o apoio do Programa de Educação Tutoria (PET), Biblioteca Universitária, Coordenação de Cursos e Laboratórios, Grupos Universitários, Diretório Central dos Estudantes, Ligas Acadêmicas.

Os calouros foram contemplados com kit incluindo cartilha informativa dos benefícios e serviços da PRAEC, calendário, marcador de página, caneta e copo.

A programação do evento contou com as boas-vindas do Diretor do Campus, Prof. Dr. Francisco Gleison Monteiro que pontuou a importância do momento para que os alunos recém-chegados tenham conhecimento do que a Universidade tem de modo a contribuir para uma formação de excelência na graduação.

O evento contou com apresentação dos serviços e benefícios da assistência estudantil pela equipe do NAE; reflexão sobre a importância da Biblioteca Universitária na formação acadêmica e os serviços e produtos oferecidos pela mesma; socialização de informações acerca da segurança em laboratório; repasse de informes acerca das Normas de Graduação; assim como socialização da experiência das ligas acadêmicas, grupos universitários e DCE na instituição pelos acadêmicos integrantes.

Outros momentos que marcaram a programação do evento foram: apresentação artístico-cultural pelo grupo Adimó; apresentação musical com voz e violão com a estudante do curso de Ciências Biológicas, Rayssa Alaíde; bem como, um relato de experiência acadêmica com a estudante Laine Arcila do curso de Nutrição,

No decorrer do evento, o Programa de Educação Tutorial (PET) realizou brincadeiras e sorteio de brindes que abrilhantaram a ocasião levando descontração e ajudando na socialização entre os participantes.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), Elisiene Borges, “a atividade desenvolvida é necessária e importante, pois ajuda na adaptação dos estudantes nos cursos na Universidade na medida em que empodera esse estudante sobre os benefícios e serviços que a instituição oferece visando sua permanência e êxito na graduação”.

Servidores Colaboradores: Elisiene Borges – Pedagogia; Ellaine Oliveira – Nutrição; Felipe Queiroz – Técnico de Laboratório; Francisco Gleison – Direção Geral; Junio Medeiros – Secretário dos Cursos de Graduação; Karina Cardoso – Serviço Social; Otatiana Franco – NAE; e Síntia Andrea– Nutrição.

Confira fotos do evento: 

nae calouros 620180828150653

nae calouros 720180828150745

nae calouros 520180828150448

nae calouros 820180828150855

Fim do conteúdo da página