Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE do campus SHNB promove 6ª Edição do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros e do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizaram no último dia 17 de agosto, a 6ª edição do Projeto Integrado de Recepção aos calouros, o qual contou com o apoio do Programa de Educação Tutoria (PET), Biblioteca Universitária, Coordenação de Cursos e Laboratórios, Grupos Universitários, Diretório Central dos Estudantes, Ligas Acadêmicas.

Os calouros foram contemplados com kit incluindo cartilha informativa dos benefícios e serviços da PRAEC, calendário, marcador de página, caneta e copo.

A programação do evento contou com as boas-vindas do Diretor do Campus, Prof. Dr. Francisco Gleison Monteiro que pontuou a importância do momento para que os alunos recém-chegados tenham conhecimento do que a Universidade tem de modo a contribuir para uma formação de excelência na graduação.

O evento contou com apresentação dos serviços e benefícios da assistência estudantil pela equipe do NAE; reflexão sobre a importância da Biblioteca Universitária na formação acadêmica e os serviços e produtos oferecidos pela mesma; socialização de informações acerca da segurança em laboratório; repasse de informes acerca das Normas de Graduação; assim como socialização da experiência das ligas acadêmicas, grupos universitários e DCE na instituição pelos acadêmicos integrantes.

Outros momentos que marcaram a programação do evento foram: apresentação artístico-cultural pelo grupo Adimó; apresentação musical com voz e violão com a estudante do curso de Ciências Biológicas, Rayssa Alaíde; bem como, um relato de experiência acadêmica com a estudante Laine Arcila do curso de Nutrição,

No decorrer do evento, o Programa de Educação Tutorial (PET) realizou brincadeiras e sorteio de brindes que abrilhantaram a ocasião levando descontração e ajudando na socialização entre os participantes.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), Elisiene Borges, “a atividade desenvolvida é necessária e importante, pois ajuda na adaptação dos estudantes nos cursos na Universidade na medida em que empodera esse estudante sobre os benefícios e serviços que a instituição oferece visando sua permanência e êxito na graduação”.

Servidores Colaboradores: Elisiene Borges – Pedagogia; Ellaine Oliveira – Nutrição; Felipe Queiroz – Técnico de Laboratório; Francisco Gleison – Direção Geral; Junio Medeiros – Secretário dos Cursos de Graduação; Karina Cardoso – Serviço Social; Otatiana Franco – NAE; e Síntia Andrea– Nutrição.

Confira fotos do evento:

nae calouros 620180828150653