Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Parasitologia e Microbiologia inicia comemorações dos 50 Anos do curso de Medicina da UFPI
Início do conteúdo da página

Departamento de Parasitologia e Microbiologia inicia comemorações dos 50 Anos do curso de Medicina da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Departamento de Parasitologia e Microbiologia faz parte da história do curso de Medicina da Universidade Federaldo Piauí. A formação dos futuros médicos recebe as contribuições de docentes deste Departamento, que oferta disciplinas de grande importância ao corpo discente do curso. Por fazer parte desta História, o Departamento por meio de decisões em suas assembleias, resolveu dar início às comemorações aos 50 Anos do curso de Medicina da UFPI. Esta comemoração ocorrerá por meio de um Ciclo de Palestras, que tem por objetivo divulgar as contribuições do Departamento para a formação Discente na UFPI. Dentro deste evento, ocorrerá a homenagem In memoriam, ao ilustre colega médico e professor deste Departamento, que muito contribuiu para a formação discente na UFPI. 

professor departamento de dedicina homenagem20180822163023

    Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro

O evento contará com a participação da comunidade UFPI, por meio de chefes de Departamentos e coordenadores de Cursos do Centro de Ciências da Saúde, bem como a comunidade discente. Na programação do Evento, consta a inauguração do Auditório do Departamento, que será nomeado “Auditório Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro”.

 

ciclo palestras medicina20180822163219

O evento contará também com palestras voltadas à comunidade discente, que será esclarecida das oportunidades oferecidas pelo Departamento, que não se restringe apenas a ofertar as disciplinas de graduação, mas também em oferecer outras atividades como: estágios, orientações em programas de graduação por meio de PIBIC e ICV, cursos de extensão, orientações de TCC, programa de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Departamento, além de orientações em programas de pós-graduação stricto sensu ou ainda aos alunos que se interessem em realizar pesquisas na área de Parasitologia e Microbiologia.

Fim do conteúdo da página