Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQ > Pesquisador do Instituto do Coração (Incor) realiza palestra na UFPI
Início do conteúdo da página

Pesquisador do Instituto do Coração (Incor) realiza palestra na UFPI

Imprimir
Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 11h15

O Prof. Dr. Danilo Marcelo Leite do  Prado, pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Incor (HCFMUSP), proferiu palestra no Departamento de Biofísica e Fisiologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sobre adaptações agudas e crônicas do Sistema Cardiovascular  ao exercício, para os alunos de graduação e pós-graduação. 

palestra2

Pesquisador do Instituto do Coração apresenta palestra aos alunos da UFPI

A visita do pesquisador faz parte de uma parceria que envolverá o InCor (HCFMUSP) e a UFPI que será implementada por meio de um projeto de pós-doutorado (Análise genômica em larga escala da capacidade funcional cardiorrespiratória em atletas de elite). A pesquisa mobilizará pesquisadores do Departamento de Biofísica e Fisiologia, Matemática, Biologia Molecular e Computação, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPI.  

palestra1

Com professores da UFPI, estabelecendo parcerias

Danilo Marcelo Leite do  Prado

Possui especialização em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2005). Mestrado em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Atualmente, atua como pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor (HCFMUSP). Tem experiência na área de Fisiologia Cardiorrespiratória aplicada a Atividade Motora, com ênfase em Avaliação Cardiorrespiratória, atuando, principalmente, nos seguintes temas: população pediátrica, obesidade infantil, doenças cardiorrespiratórias e reumatológicas.

Fim do conteúdo da página