Página inicial > Últimas Notícias - PREX > EDITAL Nº 001/2020 - PREXC | SELEÇÃO DE DISCENTES PARA O PET FILOSOFIA

EDITAL Nº 001/2020 - PREXC | SELEÇÃO DE DISCENTES PARA O PET FILOSOFIA

Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 14h08

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), toma pública a abertura do processo de SELEÇÃO DE ALUNOS para o Programa de Educação Tutorial - PET FILOSOFIA de acordo com o estabelecido na Lei 11.180, de 23 de setembro de 2005, na portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010. na Portaria 343 de 24 de abril de 2013 e no Decreto Lei 7.416/10. bem como no Manual de Orientações Básicas do PET (versão 2006) e neste Edital.

As inscrições serão realizadas na SECRETARIA DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FILOSOFIA do CCHL/CAMPUS MINISTRO PETRÔNIO PORTELLA, no período de 03/03/20 a 13/03/20.

No ato da inscrição, o aluno deverá apresentar:

a) Uma via impressa do histórico escolar atualizado, rubricado pelo aluno;

b) Currículo Lattes comprovado (a autenticação dos documentos pode ser feita no ato da inscrição):

c) Comprovante de confirmação de matrícula no Curso de Graduação da UFPI, na modalidade presencial;

d) Cópias do Registro Geral (Carteira de Identidade) e CPF;

e) Declaração assinada da disponibilidade de tempo para dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades do Programa;

f) Declaração assinada de que não recebe qualquer outro tipo de bolsa, com exceção das bolsas de assistência;

Requisitos para inscrição:

a) O aluno deve possuir Índice de Rendimento Escolar (IRA) igual ou superior a 7.0 (sete):

b) O aluno deve ter disponibilidade para dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades do Programa;

c) Ser aluno regularmente matriculado no curso respectivo do grupo PET, com confirmação de matrícula efetiva no período em que ocorrer a inscrição;

d) O aluno não deve possuir outro tipo de bolsa da UFPI, com exceção das bolsas de assistência;

e) O aluno não deve ter mais de duas reprovações por nota no histórico escolar;

f) Somente poderão inscrever-se os alunos que já cursaram integralmente, no mínimo, o primeiro período da matriz curricular do curso.

Confira O EDITAL