Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU: REALIZA O CICLO DE FORMAÇÃO “CONHECENDO OS ALUNOS SURDOS E DEFICIENTES AUDITIVOS”

Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 09h01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), realizou o no dia 23 de outubro de 2019 o Ciclo de Formação sobre Inclusão no Ensino Superior com a temática “Conhecendo os alunos surdos e deficientes auditivos” no Auditório do curso de Libras da UFPI.

O evento teve como objetivo discutir sobre a inclusão de pessoas com deficiência na educação, por meio de uma roda de conversa sobre a deficiência auditiva e surdez, debatendo conceitos, legislações e desmistificando ações e concepções excludentes.

WhatsApp Image 2019 10 23 at 18.47.3220191029085712

Professora Ádila Silva Araújo Marques

A explanação sobre o assunto foi realizada pela Professora Ádila Silva Araújo Marques, Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina e Coordenadora do Curso de Libras da UFPI. Ressaltamos que ao longo de 2019 serão realizadas outras formações, com diferentes temas. Com este debate, a equipe do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) pretende dialogar com docentes, discentes, técnicos e demais sujeitos da comunidade externa, a fim de levar conhecimento e possibilitar a quebra barreiras e promover a acessibilidade nas suas mais diversas acepções.

WhatsApp Image 2019 10 25 at 14.20.5320191029085957