Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza entrega de Kits Odontológicos para estudantes de Odontologia

PRAEC realiza entrega de Kits Odontológicos para estudantes de Odontologia

O Reitor fala sobre a importância do Kit para permanência estudantil

Na tarde desta segunda feira (27), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou entrega de kits odontológicos para estudantes contemplados após seleção socioeconômica. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª. Drª Cristiane Batista Bezerra Torres, a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Dra. Ana Cristina Fialho, além dos estudantes beneficiados e convidados. Foram entregues no total 4 kits odontológicos, contendo material permanente para uso em aulas práticas do curso de Odontologia.

Reitor da Universidade Federal , Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O reitor da Universidade Federal , Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou que é muito importante dar esse amparo e ajuda para os estudantes, pois somos um só. "Não deixamos de crescer e a estrutura da nossa instituição também não, realizamos várias obras para melhorar a qualidade da nossa instituição sem deixar de lado, é claro, o desenvolvimento dos nossos alunos, pois  mesmo com orçamento distribuídos por toda os setores da UFPI, nunca deixamos de apoia-los a continuarem a sua graduação de forma saudável e pratica", declarou o Reitor.

Estudante de Odontologia, Kaina Solanda Veras Machado

Kaina Solanda Veras Machado, uma das 4 estudantes contempladas com o kit, ressaltou a importância dos kits para o seu uso durante a sua graduação e considerou como uma excelente forma de incentivo. "Não conseguimos realizar o curso se não possuirmos os instrumentos, então é muito difícil para quem não tem condição financeira de se manter na universidade e ao mesmo tempo ter gastos com esses materiais. Precisamos sempre amparos dentro da nossa Instituição", afirmou.

Confira o nome dos contemplados com os Kit´s Odontológicos:

Bruna da Costa Almeida

Kaina Solanda Veras Machado

Raquel de Sousa Santos

Tricia Ruana Nunes  Araujo

Fabianne Soares Lima

A PRAEC seleciona anualmente estudantes cotistas ou em situação de vulnerabilidade econômica do curso de Odontologia através de edital para receberem esse material até o final do curso. Cada kit completo custa em média quatro mil reais e os reduzidos na faixa de dois mil.