Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza entrega de KITs Odontológicos

PRAEC realiza entrega de KITs Odontológicos

Na manhã desta terça feira (27), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou entrega de kits odontológicos para estudantes contemplados após seleção socioeconômica. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª. Drª Cristiane Batista Bezerra Torres, a Coordenadora de Assistência Estudantil, profa. Dra. Marize Melo, a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Dra. Ana Cristina Fialho, além dos estudantes beneficiados e convidados. Foram entregues no total dez kits odontológicos, contendo material permanente para uso em aulas práticas do curso de Odontologia.

DSC_5035.jpg

O Reitor fala sobre a importância do Kit para permanência estudantil

A Odontóloga e servidora da PRAEC, Jessa Iasmin explicou que inicialmente a universidade abriu edital para cinco kits, mas que devido a grande demanda acabaram aumentando para dez. “Nós cedemos seis kits e outros quatro kits reduzidos para não deixar os alunos assistidos. Já é uma grande ajuda para a formação deles”. Afirmou.

fghjcj.jpg

Na ocasião, os estudates puderam conferir os kits antes de assinar o termo de recebimento

O Reitor destacou a ação da Assistência estudantil para incentivar os estudantes que não tem como custear a aquisição do kit Odontológico. “Nós estamos preocupados não só com o ingresso, mas também com a permanência dos estudantes carentes, para que eles tenham as mínimas condições que outros estudantes do seu curso tem de seguir na Universidade”. Declarou.

esdgzsg.jpg

Estudante assinando termo de compromisso

O estudante de Odontologia, Samuel Jales reforçou a necessidade do uso do kit para seguir no curso e destacou que a o aumento da demanda. “A gente sabe que é bom, mas que ainda falta recursos e sabemos que o reitor junto com a pró reitoria se comprometeram a estar complementando, nos períodos seguintes, os estudantes que precisam muito dessa ajuda. O curso é muito caro”. Desabafa.

aefsags.jpg

A PRAEC seleciona anualmente estudantes cotistas ou em situação de vulnerabilidade econômica do curso de Odontologia através de edital para receberem esse material até o final do curso.  Cada kit completo custa em média quatro mil reais e os reduzidos na faixa de dois mil.