Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza entrega de KITs Odontológicos
Início do conteúdo da página

PRAEC realiza entrega de KITs Odontológicos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã desta terça feira (27), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou entrega de kits odontológicos para estudantes contemplados após seleção socioeconômica. Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª. Drª Cristiane Batista Bezerra Torres, a Coordenadora de Assistência Estudantil, profa. Dra. Marize Melo, a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Dra. Ana Cristina Fialho, além dos estudantes beneficiados e convidados. Foram entregues no total dez kits odontológicos, contendo material permanente para uso em aulas práticas do curso de Odontologia.

 

DSC_5035.jpg

O Reitor fala sobre a importância do Kit para permanência estudantil

A Odontóloga e servidora da PRAEC, Jessa Iasmin explicou que inicialmente a universidade abriu edital para cinco kits, mas que devido a grande demanda acabaram aumentando para dez. “Nós cedemos seis kits e outros quatro kits reduzidos para não deixar os alunos assistidos. Já é uma grande ajuda para a formação deles”. Afirmou.

 fghjcj.jpg

Na ocasião, os estudates puderam conferir os kits antes de assinar o termo de recebimento

 

O Reitor destacou a ação da Assistência estudantil para incentivar os estudantes que não tem como custear a aquisição do kit Odontológico. “Nós estamos preocupados não só com o ingresso, mas também com a permanência dos estudantes carentes, para que eles tenham as mínimas condições que outros estudantes do seu curso tem de seguir na Universidade”. Declarou.

 

 

 esdgzsg.jpg

Estudante assinando termo de compromisso

O estudante de Odontologia, Samuel Jales reforçou a necessidade do uso do kit para seguir no curso e destacou que a o aumento da demanda. “A gente sabe que é bom, mas que ainda falta recursos e sabemos que o reitor junto com a pró reitoria se comprometeram a estar complementando, nos períodos seguintes, os estudantes que precisam muito dessa ajuda. O curso é muito caro”. Desabafa.

 

aefsags.jpg

 

A PRAEC seleciona anualmente estudantes cotistas ou em situação de vulnerabilidade econômica do curso de Odontologia através de edital para receberem esse material até o final do curso.  Cada kit completo custa em média quatro mil reais e os reduzidos na faixa de dois mil.


 

 

 

Fim do conteúdo da página