Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC divulga Edital de seleção para Projetos BIAMA dos Campus de Picos e Parnaí

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC)/Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM), responsável pela coordenação, execução e acompanhamento dos Programas que integram a política de assistência estudantil da UFPI, torna público o presente Edital de nº 03/2014 -PRAEC, para seleção de projetos para concessão de Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas (BIAMA), referentes às vagas remanescentes dos Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos) e Ministro Reis Veloso (Parnaíba).

O programa BIAMA tem por objetivo estimular a participação dos estudantes em projetos supervisionados por docentes ou técnicos da UFPI, possibilitando sua formação ampliada e melhoria da qualidade de vida, a partir de ações educativas que articulem ensino, pesquisa e extensão.

O edital regulamenta a Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas, anteriormente denominada BOLSA ESPECIAL, que se destina, preferencialmente, a alunos de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As inscrições serão realizadas por meio do Serviço de protocolo da UFPI e pelo sistema online, com envio do projeto para o e-mail: conforme modelo (anexo 1) presente no Edital. O resultado será divulgado nos sítios eletrônicos da UFPI (www.ufpi.br) e da PRAEC (www.ufpi.br/praec), conforme o cronograma no Edital.

Link para Edital: EDITAL 03/2014 PRAEC

Confira o quantitativo de bolsas por Campus Universitário:
•    CAMPUS HELVÍDIO NUNES DE BARROS (PICOS): 15 Bolsas
•    CAMPUS MINISTRO REIS VELOSO (PARNAÍBA): 14 Bolsas