Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > UFPI realiza entrega de Kit Odontológico para alunas do Curso
Início do conteúdo da página

UFPI realiza entrega de Kit Odontológico para alunas do Curso

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na manhã desta quarta- feira (15), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, entregou dois Kits Odontológicos para alunos de graduação em Odontologia. A entrega aconteceu no gabinete da Reitoria, e contou com a participação da coordenadora do Curso, Prof.ª Dr.ª Ana Cristina, professores e os alunos beneficiados.


Os kits odontológicos integram a política assistencial aos estudantes da UFPI e são destinados aos alunos cotistas e em situação de vulnerabilidade social. As estudantes do 4º período, Helly Karinny e Islany Lima, foram beneficiadas e receberam os kits.
 


Segundo a acadêmica, Helly Karinny, é uma oportunidade única que a UFPI proporciona. " Eu fiquei muito feliz quando soube que tinha sido beneficiada, porque o alto custo do material dificulta a aquisição. Esse kit chegou em um ótimo momento porque eu estava precisando para realizar os procedimentos", relatou a estudante.

Cada kit é composto por 40 peças como articulador, moldeiras, alicates e outros materiais permanentes. As alunas assinaram um termo de compromisso, atestando que o material será devolvido no final do curso em bom estado de conservação, para que possa ser cedido a outros estudantes.


Durante a reunião para entrega do material o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, falou sobre a importância dessa ação para os estudantes. "É uma ação importante da Universidade, no sentido de garantir a permanência do estudante na instituição, pois o material é de alto custo. São ações muito importantes porque contribuem para a formação do estudante de Odontologia."

A coordenadora do Curso de Odontologia, Prof.ª Dr.ª Ana Cristina, esteve presente na ocasião e falou sobre essa ação que auxilia os estudantes. " É muito relevante essa ação porque muitos alunos não tem condições de adquirir esse material. Esses kits dão oportunidade para o aluno permanecer no curso e possa ter um bom desempenho na graduação", finalizou a coordenadora.


Esse auxílio pedagógico é entregue pela UFPI desde 2011 e tem como objetivo auxiliar os estudantes em vulnerabilidade social da instituição que precisam do material para as aulas práticas do Curso de Odontologia.


Fonte: Coordcom/UFPI

Fim do conteúdo da página