Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC, DEF e CENTROS ACADÊMICOS realizam reunião sobre os Jogos Universitários

PRAEC, DEF e CENTROS ACADÊMICOS realizam reunião sobre os Jogos Universitários

Nesta tarde do dia 12 de maio, a Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e do Departamento de Educação Física (DEF), realizou reunião com as representações estudantis para discutir a organização dos Jogos Universitários. Estiveram presentes vários representantes de Centros Acadêmicos, os quais, junto com a PRAEC e o DEF, estabeleceram as próximas etapas e as regras relativas à realização dos jogos.

Os Jogos Universitários da UFPI têm por objetivo estimular a socialização e a confraternização entre os discentes e contribuir para a revelação de novos talentos do esporte. A primeira edição dos Jogos, no segundo período letivo de 2014, será um torneio de futsal nas categorias masculino e feminino. A partir do ano de 2015, outras modalidades poderão ser agregadas aos Jogos, na medida em que novas equipes se organizem.

A Pró-Reitora Profa. Cristiane Torres

Conforme estabelecido na reunião, as regras do Torneio constarão de um Regulamento Geral, que será divulgado a partir do dia 19 de maio, quando então iniciarão as inscrições definitivas de equipes, por curso de graduação ou técnico, devendo os atletas estar regularmente matriculados na UFPI.

Representantes dos Centros Acadêmicos e do DEF

Serão admitidas inscrições de até duas equipes por curso. Cada equipe deverá inscrever 14 atletas, dos quais 10 devem pertencer obrigatoriamente ao respectivo curso, mas 4 desses atletas poderão pertencer a outros cursos. A organização e inscrição das equipes serão de responsabilidade dos Centros Acadêmicos, os quais deverão repassar a lista das equipes interessadas para a PRAEC. Informações sobre inscrições, prazos, formato dos uniformes, dentre outras, constarão do Regulamento Geral.

Discentes discutindo a realização dos Jogos Universitários

Após as inscrições, será elaborado o calendário do evento e a tabela de jogos, os quais serão divulgados amplamente para o conhecimento da comunidade universitária.