Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza seminário de inserção de novos servidores da Assistência Estudanti

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos e Comunitários (PRAEC) realizou nesta sexta (21) de Fevereiro o Seminário de Inserção dos Novos Técnicos da Assistência Estudantil da UFPI, na Sala 24 no Espaço Universitário Integrado II, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN).

O seminário foi desenvolvido no intuito de apresentar a Política Nacional de Assistência Estudantil e as ações executadas na UFPI, pela PRAEC, além de apresentar a estrutura organizacional da Pró-Reitoria.

São 10 novos servidores, 5 pedagogos e 5 psicólogos, que entraram para a PRAEC através de concurso público. A maioria vai trabalhar em campus no interior do Piauí, principalmente nos que estão localizados no sul do estado. A ideia é que a assistência estudantil agora esteja mais próxima dos estudantes desses lugares.

O evento começou com a apresentação da equipe da PRAEC aos novos funcionários sentados na plateia. Após este momento, foi servido um café da manhã e, em seguida, iniciaram-se as palestras, que foram momentos cheios de debates sobre a assistência estudantil na universidade.

A Coordenadora de Nutrição e Dietética, nutricionista Jaudimar Vieira, foi uma das primeiras a abrir o Seminário para Inserção dos Novos Técnicos de Assistência Estudantil da UFPI. “É uma felicidade pra gente acompanhar o crescimento da equipe de Assistência Estudantil.”, afirma.

Em seguida a Pró-Reitora, Profa. Dra. Cristiane Batista Torres, realizou a apresentação da estrutura da PRAEC, quanto à responsabilidade das ações e situação de projetos desenvolvidos pela Pró-reitoria a fim de democratizar o acesso dos alunos na universidade. “O papel da assistência estudantil é garantir que os alunos permaneçam na universidade e garantir condições de melhor rendimento na UFPI”, finaliza.

A Pró-Reitora  ainda anunciou que está garantido mais um concurso público para o setor de novos assistentes sociais e nutricionistas. “Nós tínhamos uma equipe mínima, pequena, centralizada em Teresina e que tinha que dar conta de todos os campi.”, comenta a Pró Reitora, Cristiane Torres.

Estes, no entanto, não serão os únicos novos profissionais a contribuir com a assistência estudantil na UFPI. Apesar das dificuldades, os novos servidores estão empolgados pelo o que os espera. “Entrei aqui em busca de realização profissional. Quero contribuir com estes estudantes.”, confessa a psicóloga Naiara Deanne, servidora recém empossada.

Clique AQUI e confira a apresetação com as informações do perfil dos alunos atendidos pelas ações desenvolvidas pela PRAEC em cada Campus e a situação atual da demanda pelos serviços.