Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Último dia do Seminário Interno de Assistência da PRAEC

Último dia do Seminário Interno de Assistência da PRAEC

Nesta sexta-feira (14) a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) realizou a última etapa do I Seminário Interno de Avaliação das Ações da Política de Assistência Estudantil. O encontro teve o objetivo de autoavaliação, discutir ações e realizar um planejamento quanto as atuações desenvolvidas pela Pró-Reitoria diante das necessidades encontradas diariamente no trato com os estudantes.

No início do seminário foi realizado uma leitura quanto às ações discutidas no dia anterior e um planejamento para serem desenvolvidas juntos aos beneficiados. Foram levantados questionamentos em relação às práticas de renovação de benefício semestralmente e a situação dos alunos cadastrados para receberem os benefícios da PRAEC.

Durante o encontro foram discutidas a situação dos alunos que recebem o benefício da bolsa especial e os casos de contrapartida por parte dos alunos, bem como definições para execução de trabalhos referentes ao aproveitamento melhor do rendimento acadêmico dentro do curso de graduação.

No desenvolvimento do seminário os representantes, de cada setor da PRAEC, ficaram responsáveis por discutir os projetos do setor com os demais representantes e realizar planejamento multidisciplinar a fim de promover uma melhor integração através das ações desenvolvidas pelos setores da Pró-Reitoria.

Para a pedagoga, Elisiene Borges Leal, recém empossada na PRAEC, o evento está sendo o momento de conhecer melhor as ações da Pró-Reitoria. “Esse momento de socialização das ações da PRAEC é importante para os técnicos recém aprovados no concursos que estão chegando na universidade. Como chegamos sem o conhecimento prévio para desenvolver um melhor trabalho, sem conhecer melhor as ações da Pró-Reitoria, este seminário é pertinente para compartilhar o conhecimento entre os setores, e assim refletir e planejar as ações futuras, bem como conhecer os profissionais com quem iremos trabalhar.”, pontua.

Ao centro a pedagoga, Elisiene Borges Leal, recém empossada na PRAEC.

Foram desenvolvidas oficinas para elaboração de projetos transdisciplinares, no âmbito da assistência estudantil e no final do seminário foi elaborado uma carta de recomendação das ações discutidas.

Ao final do seminpário foi desenvolvido uma dinâmica de avaliação do encontro e discorrer quantoa metodologia para melhoramento da relação entre PRAEC e alunos.